quarta-feira, 16 de março de 2011

Aberto ou fechado?

Postado por Aline Theodoro. às 11:19
Pessoas andam dizendo por aí que mudei muito. Não falo tanto, não me abro tanto e isso parece incomoda-las. Não consigo ver em mim mudanças incertas, posso estar um pouco mais cética do que antes, mas ainda sou a mesma pessoa aberta e acolhedora de sempre. Não entendo, quanto mas você se abre mas te julgam, acho que é disso que elas sentem falta, de julgar e subestimar a vida alheia.

Queria, no momento, ser uma pessoa fria ou fechada e não tão exposta, pois sentimentos à flor da pele dói. Falta o ar, falta a razão e até mesmo a emoção. É como se eu estivesse todo o tempo de olhos vendados. Mas existe a realidade, por mais dolorosa que seja a movimentação dentro dela é melhor do que viver no escuro de uma caverna, acreditando que tudo aquilo é real. Vi e vejo a realidade a muito tempo, e possa ser esse o motivo de eu ser tão criticada. Não gosto de palavras maldosas, palavras são feitas para ensaiar, procriar, expressar carinho, cuidado, união, compaixão, auxilio. Não, não importa a forma em que são formuladas, seja ela bruta, ignorante ou sarcástica, o que vale é que elas têm que ser usada para o bem, para expressar o apego.

É difícil deixar de expor seus conceitos, pois sofre-se muitas criticas, desapegos e provocações, e existe uma hora que explodimos contra tudo e todos e ainda nos passamos por errados. Errado, quem pode falar sobre certo ou errado? Talvez não exista razão, talvez tenhamos que soltar tudo através da emoção mesmo. 

Só sei que, rotineiramente, quanto mais tomo na cara mais forte eu fico.   

0 Filosofadas legais.:

Postar um comentário

 

Meu arroto filosófico Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos