sexta-feira, 16 de março de 2012

Não gosto de títulos.

Postado por Aline Theodoro. às 17:41
Quanto tempo é preciso para perder a lucidez? Já se sentiu totalmente louco perto de todos os outros, ou totalmente deslocado? Mas isso não interessa o que eu queria dizer é que todos deveriam saber que nada é pra sempre. E daí? Sinceramente, não estou me importando muito, a verdade se perde, ou talvez ela incomode demais. Viver de ilusão dá vida, dá vida até quando conseguimos viver dela. Aí a gente cai e se machuca, se arranha, se desvirtua, mas depois estamos bem, e caímos de novo, e então é um ciclo estupidamente vicioso. Então porque não viver espiritualmente rebaixado, ou exaltado constantemente? É um mistério, se for ver isso a fundo, assim...
E então eu começo a perceber como eu falo coisas completamente sem sentindo, mas que sentindo tem cada palavra? Todos falam de amor, que sentido essa porcaria de palavra tem? Eu não sei, e nem gostaria de saber, sinceramente. Faço poemas de gavetas e prateleiras, eu escreveria cartas medievais constantemente se tivesse na época... Mas não estou, então eu escrevo um livro, mas queria escrever nas pedras... Ora eu sou só uma garota, garota... o quão suave isso soa? O que as pessoas pensam bem de mim, o que as pessoas pensam mal de mim, já significou muito, mas hoje os meus ideais são diferentes. Viverei pra mim, assim sozinha, deixarei minha mente comandar meu corpo, e pela primeira vez tentar descobrir se eu sou racional ou não. Por que então todas essas emoções? Sinal de fraqueza - já falei isso milhares de vezes, mas não é apenas os sentidos cegos e incompreensíveis pedindo pra sair, pedindo não, estalando sobre minhas artérias, sufocando e ressecando minha garanta formando uma dor, que confesso, masoquista. Dai alguém solta a palavra vulnerabilidade. O que eu posso definir com isso? EU. Eu mesma, toda sem saber de nada. Sei de tudo, sei de nada, isso é o mesmo que  fingir que está vivendo. Mas não sei, eu acho que vivo demais, sou intensa, talvez. Vazia ou intensa? E eu estou aqui falando, falando tudo, mas não dizendo nada. Será que vão entender o que quero passar? Se não entenderem também não faria diferença, são só meu sangue correndo pelas veias, e talvez até pulsando, é apenas vida.

0 Filosofadas legais.:

Postar um comentário

 

Meu arroto filosófico Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos