sexta-feira, 8 de março de 2013

A travessia

Postado por Aline Theodoro. às 23:43
Andei por lugares que nunca tinha passado antes. Lugares que jurava que nunca iria passar, pelo simples fato de sempre estar do outro lado da rua. De um lado da rua lá estava eu, coberta pela sombra e acomodada com o ar fresco, e do outro lado eu podia ver o sol queimando o concreto da calçada. Existiam pessoas lá, talvez meia duzia, não todas juntas, uma por vez, tentando chegar até mim... Isso me aconteceu milhares de vezes na vida, pessoa expostas tentando tocar num interior tão meu, tão sério, mas tão cômico também. Mas era triste estar na sombra, não pelo fato de você estar protegida, mas por não conseguir trazer as pessoas do outro lado pra junto a ti quando elas estavam lá tentando chegar até mim, estavam, até se cansarem e me deixarem vendo apenas o sol quente do outro lado da rua. Mas o que eu queria que elas entendessem é que não tinha como elas virem até mim e sim eu até elas, mas era árduo a travessia da rua. Mas o que acontece é que em um dia comum consegui sentir o sol ardendo contra minha pele a agonia tão confortante tomara conta de mim, e eu nem sei se queria mais a sombra de volta, pois eu nem sabia como tinha saído dela. E agora estou aqui totalmente exposta, e as outras pessoas? Não estão aqui, e nem no outro lado sombrio da rua, e eu não faço ideia de onde estejam, e talvez, eu nem queria saber.

0 Filosofadas legais.:

Postar um comentário

 

Meu arroto filosófico Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos