domingo, 6 de fevereiro de 2011

Uma coisa humana que se pode compartilhar.

Postado por Aline Theodoro. às 10:28
Não se pode pensar muito, corre um risco, aceitável, de enlouquecer. 

Eu não acho possível compartilhar os ideais. Mas acho extremamente contagiante a loucura e a postura esquizofrênica de alguma pessoas. Ou melhor, de todas as pessoas. Não estou falando de personalidades mentais. Mas sim de uma parte completamente insana que todas as pessoas têm. 


Eu acho estranho a maneira de vida de algumas pessoas, e as vezes passo algumas horas se perguntando o que elas pensam sobre a minha postura. O que me deixa realmente inquieta, também, é como tentamos manipular um aos outros. Tentamos marcar a personalidade de uma pessoa com nossas palavras, nós odiamos ser rotulados, mas é isso que fazemos, até mesmo, involuntariamente. Nós, a todo momento, analisamos e julgamos o comportamento alheio. E isso, desde sempre, fora uma mania que as pessoas adquirem. A convivência com pessoas que comentam maus bocados da sociedade nos faz criarmos esse hábito.  


Outro aspecto muito comum da nossa humanidade é sempre falar das impurezas. E quando mais falamos delas, mais vamos apodrecendo o nosso ambiente de convivência. Mais fazemos ficar imundos os nosso diálogos. E, tudo aquilo que achamos tão errado, toda aquela loucura; vai se adequando a nós. E a gente nem percebe que, desde sempre, somos completamente loucos, esquizofrênicos e insanos. 

0 Filosofadas legais.:

Postar um comentário

 

Meu arroto filosófico Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos